BLOQUEIO SIMPÁTICO VENOSO PARA O TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS
As dores crônicas atingem um terço da população mundial, segundo dados da OMS. No Brasil, são cerca de 60 milhões de pessoas conforme aponta a SBED (Sociedade Brasileira do Estudo da Dor). Conviver com a dor afeta física e psicologicamente o paciente, prejudicando a sua qualidade de vida.
Entre as dores crônicas mais comuns estão a FIBROMIALGIA, SÍNDROME COMPLEXA DA DOR REGIONAL E SÍNDROME DOLOROSA MIOFASCIAL REFRATÁRIA. Muitas vezes, o tratamento convencional não traz resultados efetivos e satisfatórios. O bloqueio venoso do sistema nervoso simpático surge como uma alterativa que tem se mostrado muito efetiva para acabar ou aliviar a dor e os transtornos por ela causados.
COMO FUNCIONA O TRATAMENTO
Por meio de infusão, são aplicados dois anestésicos via venosa, a lidocaína e cetamina. A primeira promove o bloqueio simpático, vasodilatação, anestesia das terminações nervosas do endotélio vascular, estabilização de membrana e quebra de círculo vicioso que mantém a dor. Já a segunda apresenta características analgésicas e atua como um potente antidepressivo.
O procedimento leva algumas horas e é feito com monitoramento constante para garantir a segurança e bem-estar do paciente. Para informações e consultas, Whats (48) 99185-7651/ Fixo (48) 34616160 para Unimed e Agemed. Para outros convênios 08006026161 Se você conhece alguém que possa se beneficiar desse conteúdo, marque nos comentários.